Alongamento dos fios com nó italiano #ForçaNaPeruca

Bom, como muitas pessoas sabem eu fiz alongamento no meu cabelo no final do ano.
Por que, Bia? Porque meu cabelo além de ser muito fininho, ralinho, sofrido de progressiva, ele também já sofreu muito com descolorantes nas californianas que eu fiz em salão, depois fiz em casa.
Então ficou aquele fiapo atrás grande (na altura do sutiã) e na frente curto, sabe?!
Eu alonguei no método do nó italiano, pois é um dos menos agressivos para as madeixas, e meu cabelo é cacheado então eu sou usuária da dupla secador + chapinha. Minha ideia é deixar o meu cabelo crescer enquanto uso o aplique, então não posso usar nada muito agressivo pra não quebrar os fios. ;D

Linha ou nó italiano





As mechas com linha ou nó italiano são amarradas na raiz
Foto: Val Alongamento / Divulgação / Getty Images



· Como é feito: As mechas postiças são amarradas com lastex nas mechas originais, próximo da raiz. A técnica dá mais volume na região em que as mechas foram amarradas.

· Tempo de aplicação: Cinco horas, em média.

· Manutenção: Após três meses, deve ser retirado e reposicionado. O valor é o mesmo da aplicação, sem o custo do cabelo.

· Indicação: Cabelos afro, pois pode receber chapinha.

· Pontos negativos: Pode "mastigar" cabelos lisos, deixando-os frisados, e mofar o cabelo sob a linha.

· Retirada: Corta-se a linha de lastex.

· Preço: A partir de R$ 320*, com os cabelos incluídos.

 
Acompanhe e tire algumas dúvidas com a hair stylist que deixa as famosas com os cabelos de dar inveja.
 
Pode tingir o mega hair?
“O mais recomendado é tingir o megahair antes da colocação. Os pigmentos dos cabelos naturais são diferentes dos fios do mega, logo a tintura leva um tempo diferente para a pigmentação”, explica Gladys Acosta. Ela afirma que é preciso procurar um profissional qualificado e com experiência para deixar os fios homogêneos.
Como escolher o fio ideal?
“O recomendado é escolher o fio que tenha a textura mais parecida para não dar diferença. Existem fios grossos e/ou finos, se misturados o resultado não fica natural”, afirma a hair stylist.
Quais são os tipos de mega hair?
A especialista afirma que o mega hair pode ser usado não só para alongar os fios, mas também para dar volume. A atriz Juliana Paes fez o uso do aplique para encenar “Gabriela” e ficou com as madeixas onduladas e compridas. “As técnicas mais comuns são com cola de queratina, que é a que utilizo, mais durável e hipoalergênica. Também existem as de interlace, nó italiano, great lengths e hot heads (com fita adesiva)”, explica Gladys Acosta.
Qual o tempo ideal para trocar?
“A manutenção do mega hair deve ser bimestral (podendo no máximo ser feita trimestralmente), para acompanhar o crescimento do fio e não causar nós nos cabelos. Existem os naturais e processados. Se for um cabelo virgem, a recolocação deste pode ser feita várias vezes. Já o processado só pode ser colocado uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção”, esclarece a cabeleireira.
Precisa de hidratação?
A hair stylist alerta que é indispensável hidratar os cabelos semanalmente ou no máximo quinzenalmente. Os cuidados são os mesmos com os cabelos longos naturais. Uma boa manutenção dos fios é o sucesso para ter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis.
Deve lavar com algum produto ideal?
“Não necessariamente. O uso de leave-in é recomendado para dar emoliência e facilitar na hora de desembaraçar os fios, sem puxar o mega hair”, garante a cabeleireira.
Quais os perigos com o mega hair?
Desembaraçar bem depois de lavado, sempre debaixo para cima (comece escovando as pontas e depois o comprimento, explica Gladys Acosta.
Tem que ter algum cuidado especial ao dormir?
“Nunca dormir com os fios molhados”, explica a cabeleireira. Ela alerta que a prática pode causar mofo e infiltração no interior da cápsula de queratina.
Pode tomar sol?
“Na praia ou piscina deve-se usar sempre cremes protetores. Nunca aplique creme na raiz dos fios”, afirma a hair stylist. Os cuidados são muito parecidos com os cabelos naturais. O segredo é hidratar e cuidar dos fios.
 Essas foram as dicas que me ajudaram muito, e espero que te ajude também!

 
Meu cabelo teve uma super diferença porque eu tinha as californianas e depois da primeira tonalização não ficou escuro o suficiente, mas depois de 1 semana eu tonalizei de novo e ficou perfeito, imperceptível!
 
 
Eu estou muuuuito feliz com o resultado. Vou tirar esse mês e tô pensando em colar de novo!
 ;x
 
Beijos
 
Fontes: MdeMulher, Bolsa de Mulher
 

0 comentários:

Postar um comentário